top of page

comunicação visual!

  • Foto do escritor: Álvaro Soares
    Álvaro Soares
  • 10 de nov. de 2024
  • 3 min de leitura

wednesday , november 6, 2024

Olá trendlovers, acredito eu que uma coisa que todos nós fashionista, sabemos, é que a moda nos proporciona formas das mais variadas, de autoexpressão. como a Blair Waldorf (Gossip Girl), disse uma vez, "fashion is the most powerful form of expresion" e nisso temos que concordar. a wikipédia diz que a moda surgiu no inicio do renascimento Europeu, por volta do século XV, com a criação de vestimentas para a nobreza. Pois assim eles conseguiriam se diferenciar das demais pessoas, ou seja, os plebeus. Porque só usavam, uma uma roupa do nascer ao morrer. e o que eles buscam era expressar, quem eles eram, o que queriam, e principalmente sua riqueza.

No século XX, a moda se popularizou e se tornou um item de consumo em grande escala, foi quando perceberam o poder das vestimentas. como linguagem não verbal as roupas "dizem" muito sobre personalidade, gostos, estilo de vida, além de expressão individual, e personalidade. e muito além de se comunicar e criar conexões com outras pessoas, a moda se comunica primeiramente com nós mesmos, se repararmos bem a moda, funciona como uma mentora para o nosso autoconhecimento.

Desde muito novo eu sempre fui muito exigente com o que eu iria vestir, não deixava que escolhessem minhas roupas, eu mesmo as escolhia. sempre usei muito colorido, combinava cores, usava acessórios, calça e tênis "fora de hora", e não me importava, pois eu estava como eu queria. bom, mais ou menos, por que quando criança eu era muito retraído, eu achava estar vestindo de uma forma que as pessoas olhariam, gostariam, me elogiariam, mas não de mais, uma coisa muito engraçada, é que eu tentava esconder quem eu era, mostrando exatamente quem eu era. coisa que eu só percebi depois de um tempo com minha autoanálise . um tempo depois teve um marco na minha vida, que foi quando eu perdi totalmente o interesse por me mostrar com as roupas, que eu usava só preto, e qualquer coisa que eu visse pela frente, ( e digo isso tendo em vista que odiava receber roupa de presente, por que, sabia que iriam me dar algo que eles achavam que eu iria gostar, e possivelmente eu não iria.) e isso é interessante de pontuar por que, mesmo quando eu achava estar me escondendo do mundo, eu estava comunicando visualmente, através do meu estilo, o ponto exato que eu estava vivendo na minha vida.

Depois eu voltei a me interessar por moda, passei por uma fase de autoconhecimento através do tarô, e cheguei onde estou hoje. passei por uma de redescoberta e redefinição de estilo e personalidade e gostos pessoais, que eu mostrava isso visualmente e quem estivesse prestando atenção, conseguiria enxergar. hoje eu uso a moda para entender mais da minha identidade e cada vez mais percebo que tudo casa perfeitamente e eu comunico isso diariamente com o meu jeito de vestir.

Vestir o que eu gosto me elevou a cura de uma forma completamente gritante. me fez querer me cuidar, me amar e estar sempre vestindo algo que comunique com quem esta vendo quem eu sou. (receber vários elogios por isso, também ajuda muito rs). a moda me vez querer fazer skincare, treinar, dançar, patinar, e até voltar a ler taro. por que ela fez parte do meu processo de entender quem eu era e do que eu gostava. e é disso aí que eu gosto. além de nos proporcionar momentos incríveis de conexão. como seres humanos buscamos, sempre, por conexões, e a nossa comunicação visual nos dá muito disso. quanta gente se conecta comigo diariamente por conta disso, quantas oportunidades incríveis, já não tive disso.

O que eu quero mostrar aqui para vocês, com a minha história, a moda pode abordar temas como autoestima, conexão, comunicação, expressão e autoconhecimento, tudo de um jeito só, basta apenas saber usar. hoje no meu estilo, eu busco expressar como eu gosto de dança, como sou uma pessoa leve e ligada no meio artístico. fui uma pessoa retraída, e hoje busco autoexpressão, como se fosse o fôlego da minha vida.

Porque sou movido por arte e arte para mim é expressar, e com a moda eu faço isso de sobra, e me conecto com os que buscam o mesmo que eu. você comunica quem você é, pelo o que está passando, em que ponto da sua vida está, com isso, criamos laços, e alcançamos objetivos, e fica uma única pergunta; O que você está comunicando?











beijinhos, beijinhos!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Pinterest Branco
  • Ícone do Youtube Branco

© 2035 por Álvaro Soares. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page